domingo, outubro 16, 2011

Marquês de Borba Tinto 2010

Em tempos de crise, está aqui um vinho que pode bem ser uma opção mais económica, mas bem classificada no índice do prazer. Aviso já que não está na categoria das pechinchas dos dois ou três euros, mas pagar seis euros por um vinho também não é uma loucura.
.
Eu, que tenho a mania, da diferença… não por snobismo, mas por curiosidade… ando sempre à cata de vinhos diferentes. Apanho cada barrete, que até me coíbo de postar aqui no bloquinho de notas público.
.
Reconheço, assim, que não sou um comprador do Marquês de Borba… há em toda a parte, do restaurante ao supermercado… manias minhas. Mas sempre o vou bebendo em casa de alguém.
.
Contra mim falo. É uma marca que ao longo dos anos se tem mostrado regular no estilo e fiável na qualidade.
.
Nele notei, no nariz, tabaco, madeira tostada e fruta vermelha. Na boca é polido e suave. Final mediano-longo.
.
.
.
Origem: Alentejo
Produtor: J. Portugal Ramos
Nota: 6/10
.
Nota: Este vinho foi enviado para prova pelo produtor.

Sem comentários: