sexta-feira, fevereiro 03, 2012

San Joanne Passi L 2008

A Mafalda Félix aka Malvada (repare-se como a fonética resulta bem, com a real proximidade do F com o V) – alcunha que João Pedro Araújo lhe pôs, tal é o seu simpático e enganador mau feitio –, tantas vezes me moeu a cabeça que acabei por comprar o Passi. A recomendação da moça deriva do meu apreço pelos colheitas tardias, muito embora este vinho não o seja, pois resulta de uvas passadas fora da uveira.
.
Nos Passi descubro sempre coisas novas. É um vinho leve e pouco alcoólico (10,5%), fresco… nasce na região dos Vinhos Verdes, mas está classificado como «vinho de mesa», pois é uma carta fora do baralho.
.
João Pedro Araújo é um homem simpático com quem tive uma briga (não é bem) e que me quis bater (mais ou menos)... É clicar nesta hiperligação. Produz vinho na região dos Vinhos Verdes (Quinta de San Joanne) e no Dão (Quinta da Vegia), todo ele com uma ganda pinta.
.
A quando do último Adegga Wine Market (não percebo por que a designação é em inglês) levei a passear duas Anas, a LD e a S. Logo à entrada, à direita, estava a banca do João Pedro e da Teresa, sua mulher… cumprimentei-os e evitei que as Anas chegassem ao Passi, disse-lhes apenas que terminaríamos a visita naquele estabelecimento.
.
Assim foi e as duas Anas maravilharam-se com o Passi, sendo que a LD garante que o vinho que mais gostou até hoje foi mesmo este. Há gostos para tudo!…
.
Não ostenta ano, mas o número do lote dá a perceber que é de 2008. É um vinho fresco, complexo e agradável, com aromas e sabor a uva, uva passa, algum mel, é untuoso, freneticamente guloso. Delicioso!
.
.
.
Origem: Vinho de Mesa
Produtor: Casa de Cello
Nota: 8/10

1 comentário:

Paulo disse...

Por acaso também é dos colheitas tardias que mais gosto. Beijos á LD. eheheh