segunda-feira, janeiro 22, 2007

Miolo Seleção 2004

Este foi o primeiro tinto brasileiro que bebi. Não fiquei rendido, não se trata duma especialidade rara, mas está bem longe de ser uma catástrofe. Escrevo isto porque o Brasil não é um país de tradição vitivinícola e porque existe na Europa algum complexo de «velho mundo», o qual assumo ter algum a circular na cabeça.
Este é um vinho bem equilibrado, com boa fruta e notas florais, muito fácil de se beber. Notei positivamente a ausência do travo a pimentão que se topa muitas vezes em vinhos com uvas cabernet sauvignon. Este tinto sai tranquilamente, vai bem com conversa. Bebi-o à conversa e pareceu-me demasiado magro para os gostos e hábitos portugueses, pelo que dificilmente acompanharia com competência a gastronomia portuguesa. Na verdade nem será suposto, pois é claramente um tinto internacional, feito com uvas cabernet sauvignon, merlot e pinot noir.

Região: Vale dos Vinhedos - Brasil
Produtor: Vinícola Miolo
Teor alcoólico: 12%
Nota: 5,5/10

2 comentários:

Anny Raquel disse...

Olá! Te achamos aqui também! E continuaremos em nossa missão: sambar melhor do que produzir vinhos!!!
Lembre-se do nosso blog: www.vivinhos.blogspot.com

João Barbosa disse...

Garanto que fazem melhor vinho do que os portugueses sambam... é tão deprimente ver um carnaval em Portugal! É que faz frio!... E os tugas não nasceram para sambar.
Saudações.