terça-feira, dezembro 05, 2017

Selecção de Enófilos Reserva Tinto 2013 + Selecção de Enófilos Branco 2016

Olá. Primeiro refiro-me a algo que não tenho, propriamente, nada a ver:
.
– Achei os rótulos confusos. Não lhe encontro a marca, embora saiba quem os fez e que, certamente, os clientes do Intermarché o saibam o que estão a comprar. Mas isso não basta.
.
Toda a parte visual me parece confusa – um refere DO Tejo e o outro apenas Bairrada. Mais não digo, porque não me enviaram as garrafas para avaliar o design funcional e a qualidade estética.
.
Não sendo um cliente do Intermarché, o meu conhecimento da sua garrafeira é praticamente nulo. Porém, também não me pediram para ser consultor de vendas.
.
Quando me dirijo a lojas desta cadeia de distribuição tem-me parecido haver uma aproximação aos produtos gastronómicos dos locais.
.
O que tenho de referir é a qualidade dos vinhos. Tanto no Intermarché, como noutras empresas de distribuição, está a verificar-se um esforço para subir a qualidade dos vinhos de marca própria.
.
A firma chamou duas empresas de referência, nas duas denominações de origem, para corporizarem o vinho da sua marca: Caves Primavera (Bairrada) e Quinta da Alorna (Tejo) – duas regiões que, até não há muitos anos, não tinham uma fama visivelmente reconhecida.
.
O Selecção de Enófilos (branco) 2016 fez-se com uvas das castas fernão pires e moscatel graúdo. O Selecção de Enófilos (tinto) 2013 corporizou-se com touriga nacional, tinta roriz e baga.
.
Não se está presente vinhos de qualidade excepcional – seria bizarro – mas com uma qualidade que, não só não envergonha ninguém, como traduz uma aposta em maior qualidade.
.
Como é hábito, não dou indicações de relação entre a qualidade e o preço. O que posso dizer é que vale a pena dar atenção as estes dois vinhos, para depois sentenciar
.
.
.
Selecção de Enófilos 2016
.
Origem: Tejo
Produtor: Intermarché/Quinta da Alorna
Nota: 4,5/10
.
.
Selecção de Enófilos
.
Origem: Bairrada
Produtor: Intermarché/Caves Primavera
Nota: 4,5/10
.
.
.
Nota: Estes vinhos foram enviados para prova pelo produtor.

Sem comentários: