segunda-feira, dezembro 23, 2013

Gilda 2012

– Tem!
– Não tem!
– Estou a dizer-te que tem!
– Garanto-te que não!
Tiago Teles criou o seu primeiro vinho. Um néctar que me surpreendeu e agradou, muito embora esteja longe de ser moldado para a minha boca.
.
O contra-rótulo adianta que o lote é composto por merlot, castelão e tinto cão. E é aqui que entra a contenda, o diálogo do início do texto.
.
Para mim tem cabernet sauvignon, e muito. Muito e bom. E com uns civilizadíssimos 12,5% de álcool. Vinho para beber e, se apetecer, comer também.
.
Confrontei Tiago Teles que me garantiu que não, que não entrou uma única esfera daquela casta. Inconformado... explicou-me que o merlot, quando apanhado cedo, surge com notas de cabernet franc.
.
Vencido, mas não convencido. Levarei a vida toda, com paciência de torturador chinês, para o fazer confessar.
.
.
.
Origem: Portugal
Produtor: Tiago Teles
Nota: 6,5/10

Sem comentários: