terça-feira, fevereiro 21, 2017

Quinta do Síbio Field Blend Branco 2015 + Quinta do Síbio Ananico Branco 2015 + Quinta do Síbio Samarrinho 2015

Lembram-se do «Homem da Regisconta»?... Jorge Moreira é «aquela máquina»! O homem tem toque de Midas – felizmente Portugal tem mais gente capaz de tornar ouro em tudo onde põe a mão para expressar a vontade.
.
Começou na Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, saiu e regressou. O trabalho tem projectado a multicentenária firma (1756), colocando-a no lugar que merece. O mais recente encargo decorre na Quinta do Síbio, propriedade desactivada durante anos.
.
Fica entre Alijó e Favaios e tem 100 hectares lavrados, dos quais dez estão em modo de produção biológico – a propriedade tem um total de 130 hectares. Com a altitude compreendida entre os 150 e os 500 metros, a Quinta do Síbio tem junto a ribeira das Canadas, curso de água temporário.
.
Conheci os seus primeiros vinhos brancos numa ocasião pouco propícia a avaliações. Se bem que diga apenas frases pessoais, intransmissíveis e subjectivas, pelo facto de os ter bebido em beberete com dezenas de pessoas não quero sentenciar.
.
Essa ocasião serviu para os querer conhecer em momento mais tranquilo. Ainda assim quero manifestar a impressão causada. Foi das melhores! Mesmo das melhores!
.
Foram-me apresentados o Quinta do Síbio Field Blend Branco 2015, o Quinta do Síbio Ananico Branco 2015 e Quinta do Síbio Samarrinho 2015. Apaixonado por todos, o meu coração prometeu-se ao samarrinho.

Sem comentários: