sexta-feira, dezembro 23, 2011

Loridos Rosé 2008

Não se deve contrariar os malucos, nem o doido o pode fazer. Andei o dia com apetite de espumante. Porque estou bem disposto e porque decidi não me chatear com quem não vale a pena ou porque vive temporariamente uma fase de mente toldada.
.
Bolas, que é Natal! Toda a gente nas compras, uma chatice… a deles, presos em encontrões, e minha que tive de manjar sozinho. E com apetite de espumante… logo hoje!
.
Para que não me chateasse, abri uma lata de tomate inteiro pelado, piquei uma cebola e um dente de alho… tudo para a frigideira que tem a mania que é wok, instrumento que não descortino o significado do nome. Olhei para a coisa e achei que devia levar uma béca de vinho branco. Zás!... e cogumelos… abri uma latinha das emergências, pois ir à rua, está quieto oh preto! Brutinho como sou, atirei ao refugado cinco ovos… e não é que comi tudo?! Ah! E uma pitadinha de nada de flor de sal e um golpe de orégãos dos verdeiros.
.
Isto tudo para quê? Para um bendito espumante que aguardava o cadafalso. Loridos Rosé (200´k´k098768765u8765u« –  efeito gráfico da limpeza do teclado, após o derramamento de algum espumante) 2008 . De bolha fina, um pouco mais viva do que o suave, com aroma de líchias e ligeiro tomate verde.
.
.
.
Origem: não referida
Produtor: Bacalhôa
Nota: 5,5/10

Sem comentários: