domingo, maio 02, 2010

Casal Figueira Last Edition 2007

Deste produtor estremenho já muito se escreveu, derivado até à sua morte prematura, quando prometia no mundo dos vinhos em Portugal. Uma homenagem que se lhe pode fazer é manter viva a memória dos seus vinhos.
.
Gosto do perfil dos vinhos Casal Figueira, por serem agradáveis e despretenciosos. Por não custarem acima do patamar do razoável, permitindo beber-se bem a custos muito controlados.
.
Bebi deste em casa dos meus amigos Inês e Paulo, que tanto têm gabado os vinhos Casal Figueira. Compraram algumas garrafas e prometem ainda mais, porque gostam mesmo de beber bem.
.
Deram-mo a beber com entusiasmo e ficaram olhando a desenhar aos poucos os sinais da minha reacção. Não que o que dissesse fosse lei ou que precisassem da minha aprovação, mas porque queriam sentir-se felizes com a partilha de algo que gostam com um amigo. A amizade e o prazer são assim mesmo.
.
Mal mostrei satisfação, a Inês disse logo: «É maçã!». Disse quase tudo. A mim lembrou-me sidra, não muito loge do que ela disparara. Com belíssima acidez, muito fresco de boca, interessante.
.
.
.
Origem: Regional Estremadura
Produtor: Casal Figueira
Nota: 6/10

Sem comentários: