sábado, maio 28, 2011

Quinta do Gradil Arinto & Sauvignon Blanc 2010 - e outros vinhos

A Quinta do Gradil organizou uma festa original, no que toca a apresentação de vinho: um cruzeiro no Tejo. O calor anda aí e a brisa do rio ajuda muito. Entre as 19h00 e as 23h00 foi só passear, petiscar, ouvir uma banda a tocar ragtime, a provar rosê, a jantar, a cavaquear, tudo na descontra.
.
Quanto aos vinhos, confesso que não têm o perfil que mais aprecio. Mas uma vez mais sublinho que é uma questão pessoal. Os brancos mostraram-se mais marcantes que os tintos e do que o rosê.
.
No evento foram apresentados o Quinta do Gradil Rosé Touriga & Syrah 2010, Quinta do Gradil Arinto & Sauvignon Blanc 2010, Quinta do Gradil Viognier 2010, Quinta do Gradil Reserva Branco 2009, Quinta do Gradil Touriga & Tannat 2009, Quinta do Gradil Tinto 2008 e Quinta do Gradil Reserva Tinto 2009.
.
Mostraram-se todos com nota positiva, mas não houve ambiente fácil para uma decilitração de grande atenção. Por isso vou estar quietinho com os dedos… refiro só uma desilusão, unânime entre os interpelados: o reserva branco, com um exagero de madeira… disseram-me que era para ser assim, que era de feito, de perfil… paciência, não gostei. Porém, não dêem demasiado crédito a esta afirmação, visto não ter tido as condições aceitáveis para avaliar (era um jantar, não era suposto.
.
Fixo-me na feliz companhia: Para mim, o melhor dos vinhos da casa. De estrutura fresca e fácil, potenciando prazer do fim da tarde, da beira rio, da beira mar, da esplanada, do anoitecer de Verão, do marisco, da boa conversa. Promete um Verão fresco e divertido.
.
.
.
Origem: Regional Lisboa
Produtor: Quinta do Gradil
Nota: 5,5/10

Sem comentários: