segunda-feira, novembro 30, 2009

Quinta do Cardo Reserva 2006

A Quinta do Cardo produz um dos brancos mais interessantes e com carácter do país. Mas, desta feita, a conversa é outra: um tinto. Menos ilustre do que o irmão, este reserva mostra igualmente as potencialidades da Beira Interior no que ao vinho diz respeito.
.
Embora esteja próxima da região do Douro, a Quinta do Cardo situa-se num planalto que a faz divergir quanto a clima. Daí resultam as diferenças quanto aos durienses tintos, pois mostra-se mais fresco.
.
Esta colheita fez-se inteiramente com uvas touriga nacional, visto sobressairem as vantagens face aos diferentes lotes experimentados pela equipa de enologia.
.
No nariz, a fruta do bosque domina, mas há também nuances florais, de cacau, de especiarias e de menta. Na boca o padrão é semelhante.
.
.
.
Origem: Beira Interior
Produtor: Companhia das Quintas
Nota: 5,5/10
.
.
.
Nota: Este vinho foi entregue para prova pelo produtor.

1 comentário:

ATLAN VITIS disse...

olá João,

acompanho-te atraves dos comentários ricos e instrutivos via blog vinhoparatodos. Vibro, em especial, quando falas, com propriedade, sobre postagens que abarcam vinhos portugueses...

... e eu daqui desta terra mui próxima do litoral lusitano, fui surpreendido com o abrir de um cosmos infinitamente novo: vinhos portugueses.

a este meu comentario deve-se levar em consideração que sou um enófilo neófito... acredito estar a estudar a quase um ano... a degustar a muitos... mas com estudos e consciencias em lento despertar não passa de 1 ano mesmo.

assim, convido-o a ler uma postagem que já está a disposição no blog Atlan Vitis. trata-se do meu espanto ante às infinitas nuances de um bom vinho do Dão.

saúde,

Daniel Rezende
atlanvitis.blogspot.com