sexta-feira, Julho 21, 2006

Casa de Goa

O espaço é bem arranjado e limpo, agradável. Embora Goa fique na Índia, os goeses são diferentes dos restantes indianos e os restaurantes espelham isso mesmo.Embora tenha ido apenas uma vez à Casa de Goa, conheço a gerência doutros recantos gastronómicos e sei que é de confiança. Porém, vou ficar-me pelo que comi: chouriço à goesa.O enchido estava muito apaladado, com bom picante e acompanhamentos contentes. Valeu a pena.A lista de vinhos do restaurante é bem mais vasta do que é hábito neste género de restaurantes, embora peque pela fraqueza dos brancos e pela sua pouca abundância. Para mim, calham melhores os brancos com a comida a puxar ao tempero e a evocar os trópicos.Gostei e vou voltar.

Calçada do Livramento, 17 (junto ao Palácio das Necessidades)
Parque de estacionamento privativo
Telefone: 21 393 01 71

segunda-feira, Julho 03, 2006

Tentações de Goa

A comida é paladosa e feita na hora. O cuidado é grande. Este não é um pronto a comer. Aqui serve-se comida com mimo e atenção. Os petiscos de Goa são uma janela aberta para Oriente em Lisboa. A casa é pequenina e a ementa feita à dimensão da casa, com alma e competência.Ligar o vinho à comida da Índia não é fácil, ainda que a ligação portuguesa a Goa possa ter criado elos e a cozinha goesa tenha mais proximidades. A lista dos vinhos não é extensa nem tem grandes especialidades. No vinho a coisa poderia melhorar. Porém, a conta iria pesar mais.Um outro ponto positivo da casa é a moderação dos preços. Com efeito, no Tentações de Goa conseguem-se belíssimas refeições a preços justos e acessíveis.O que não brilha em vinho, brilha em aguardente velhas. O patrão da casa tem sempre uma especialidade guardada e sabe servi-la.Este restaurante merece muitas visitas.
Gosto muito do balchão, mas perco-me, mesmo, é com o chouriço à goesa. De toda a forma já marchou quase toda a lista e toda ela está aprovada. Contudo, estes dois pratos são, para mim, os melhores da casa.Nas sobremesas, a bebinca leva a melhor.

Rua S. Pedro Mártir, nº 23 r/c
Telefone: 21 887 58 24 - 96 397 22 18
Almoços das 12h às 15hJantares das 19h às 22h
Encerra aos domingos e feriados