segunda-feira, março 12, 2012

Revista de Vinhos «planta» oito árvores

O jantar dos Prémios da Revista de Vinhos, que decorreu a 10 de Fevereiro, rendeu a plantação de oito novas árvores. A Revista de Vinhos associou-se à Quercus na campanha «Green Cork»  e à Corticeira Amorim, através da recolha  para reciclagem de rolhas de cortiça  das garrafas abertas durante o jantar.
.
Durante  este evento «Os Melhores do Ano 2011»  foram abertos mais de  3.000  garrafas de vinhos, oriundas das mais diversas regiões vitivinícolas e foram apurados 7,5kg de rolhas.
.
Com este total de rolhas recolhidas, serão plantadas oito árvores de espécies autóctones, na Serra da Carregueira, Belas, no concelho de Sintra, anunciou a publicação.
A campanha «Green Cork», para além de ser o primeiro programa nacional para a recolha de rolhas de cortiça, permite a produção de produtos diversos, através da reciclagem, como materiais de construção e isolamento, ou componentes industriais.
.
Os benefícios financeiros com a entrega das rolhas, nas instalações da Corticeira Amorim, são convertidos em acções de recuperação e conservação da natureza, ao abrigo do programa «Floresta Comum», que conta plantar ainda este ano cerca de 40.000 árvores das espécies que constituem a nossa floresta autóctone, entre as quais o sobreiro.
.

Desde 2009 a Quercus já promoveu a recolha de 85 toneladas de rolhas, nos diversos canais de recolha.

Sem comentários: