quarta-feira, julho 20, 2011

Monte Velho celebra amizade em livro


O vinho Monte Velho dá hoje à luz o «Almanaque da Amizade e do Vinho», assinalando o Dia Mundial da Amizade. A publicação reúne dez escritores e dois ilustradores.
.
O livro serve para festejar as duas décadas do Monte Velho. Em comunicado, a empresa Esporão refere que se trata dum «guia para quem quer saber tudo (ou quase tudo) sobre a amizade, os amigos e o papel que o vinho tem nessa relação. Histórias, curiosidades, conselhos e exaltações».
.
Este projecto conta com a participação de Clara Ferreira Alves, Nuno Artur Silva, Rui Cardoso Martins, Helena Sacadura Cabral, Manuel João Vieira, Nuno Costa Santos, João Caraça, Mário Laginha, Eduardo Madeira e Luís Filipe Borges na elaboração dos textos e com as ilustrações de Tiago Albuquerque e Adriano Lameira. A edição e criatividade são da equipa da Agência 2034.
.
Este livro vai desvendar, entre outras curiosidades, como nasceu o deus Dionísio, o que significa entornar vinho à mesa, quais os heterónimos de Fernando Pessoa que bebiam vinho, se tem algum amigo camaleão social ou uma amiga vegetariana eco-bio-zen, quantas castas têm os vinhos alentejanos, o que fez de Dom Quixote e Sancho Pança uma dupla de amigos de carne e osso, como se diz vinho em sueco, por que motivo é o gato o maior amigo da mulher, o que é um vinho generoso, quais os 11 mandamentos da amizade ou que presente oferecer ao seu amigo Sagitário.
.
O livro será vendido com a revista Sábado, por 3,45€, nas edições de 28 de Julho, 4 e 11 de Agosto. Em meados do próximo mês será oferecido na grande distribuição na compra de duas garrafas de Monte Velho.

Sem comentários: