sábado, setembro 13, 2014

Lancers Espumante Bruto Rosé

.
O prazer das coisas simples: sair da chuva e entrar em casa e mergulhar na banheira com água tépida. Apanhar conquilhas para o arroz. Beber uma Água das Pedras numa sede de alucinação. O abraço da criança que nos ama e amamos. O abraço da mãe e o beijo do pai. Brincar com Legos, preguiçar, sair para correr, fazer festas ao cão e ao gato. Piquenicar no Verão. No Inverno a lareira ou repousar quentinho e embrulhado em mantas, com os olhos a fecharem-se, a ver uma comédia romântica na televisão.
.
O que é exactamente a felicidade e a alegria? É a diferença entre ser e estar. E contente é a ponte entre as duas.
.
Estava triste e alegrei-me. Porquê? Pela boa disposição dum vinho – descomplicado, leve e jovem. Um vinho que entrou circulou por mim, como remédio homeopático.
.
Em espumante elaborado em método contínuo (charmat)... importa? Talvez importe... não quero saber disso.
.
Sim, a borbulhagem viva e em movimento perpétuo. A delicadeza da fruta e das flores. Quais? Não quero saber, nem procurei e muito menos pensei em dizer. Senti pelos olhos, estômago, cérebro, coração e alma – o arrepio quente dum fantasma amigo.
.
Definir um vinho pelos parâmetros de avaliação é tantas vezes aborrecido como dizer que o João está gordo, tem o cabelo preto a esbranquiçar-se, também na barba, e a encarecar-se, olhos castanhos, que variam entre o escuro, o mel e até verde-azeitona.
.
Castelão e syrah, 12,7 graus de álcool. Explicar o quê?
.
.
.
Origem: Portugal
Produtor: José Maria da Fonseca
Nota: 8/10
.
.
Nota 1: Este vinho foi enviado para prova pelo produtor.
.
.
Nota 2: Tenho crónicas vínicas atrasadas, mas não consegui resistir a este. Costumo juntar numa mesma crónica lançamentos ou vinhos irmãos. Este... Parabéns Domingos Soares Franco e à tua equipa. Ganhei o dia.

Sem comentários: