quarta-feira, junho 25, 2014

O que não como

Estou de dieta e apetece-me um bolo... .
Entro na pastelaria e digo:
.
– Bom dia, quero um pastel de nada, por favor.
.
– Não será um pastel de nata?
.
– Não! É um pastel de nada!
.
– Um pastel de nada?
.
– Sim, estou de dieta...
.
– Não estou a perceber...
.
– Oh, senhor... um pastel de nata é como as sardinhas. Ambos são símbolos gastronómicos portugueses... ambos não como... um não devo e outro não posso.
.
– Ah! Então quer o quê?
.
– Uma bica curta em chávena fria.
.
– Aqui tem...
.
– Obrigado, mas o seu conceito de curto é igual ao meu de meia chávena.
.
– Aqui as bicas curtas são como os pastéis de nada... não existem.
.
.
.
Nota: Não sei como engavetar esta obra na lista dos conceitos... escultura ou pastelaria? Ou escultura em pastelaria. Vou tentar comunicar com o autor, Sérgio Dias.

Sem comentários: