quarta-feira, janeiro 23, 2013

Workshop de cozinha macrobiótica em Lisboa

A comunidade hindu em Portugal vai organizar, a 16 de Fevereiro, em Lisboa, um workshop de iniciação à cozinha macrobiótica. Na sessão culinária serão abordados temas relacionados com a filosofia macrobiótica, alimentação e saúde natural.
.
A sessão, que decorrerá entre as 16h00 e as 20h00, tem um custo de 35 euros. O evento decorrerá na sede da Comunidade Hindu, na alameda Mahatma Gandhi. A organização adianta que «quem tiver uma real indisponibilidade financeira, poderá existir uma troca de serviços a combinar».
.
O workshop começará com uma conversa, onde serão abordados os alimentos base da alimentação macrobiótica e receitas que irão ser preparadas (sopa miso com alga wakamé, sopa de arroz, caril de lentilhas com arroz integral, nituké de legumes, massa integral para dias de festa com molho de tofu e kukicha; Para acompanhar pickles, chucrute e ameixa umeboshi; Para temperar à mesa, shoyu e gomásio).
.
«Os participantes deverão trazer um avental, uma caneta para tomar notas, boa disposição e vontade de passar algumas horas à volta dos tachos, a cozinhar comida saudável, integral, que pode [e deve] ser deliciosa!», refere o comunicado.
.
Mais informações na comunidade I Love Bio (facebook.com/comida.saudavel.deliciosa) e no blog Hi-Fu-Mi-Yo (vidagrande.wordpress.com). 

Sem comentários: