segunda-feira, Janeiro 14, 2013

Bollinger apresenta nova antiga garrafa

A casa de Champanhe Bollinger irá proceder à renovação de todas as suas garrafas para um formato inspirado numa garrafa do século XIX, «cujas características permitem uma melhor preservação da qualidade», garantiu a marca em comunicado.
.
O novo formato de garrafa foi inspirado numa garrafa datada de 1846, redescoberta nas caves da Bollinger. Baptizada «1846», a nova garrafa apresenta uma parte superior mais alongada  e a base ligeiramente mais alargada, «permitindo uma menor circulação de oxigénio e logo a preservação das características únicas do Champanhe».
.
Para já, apenas o Special Cuvée pode ser já adquirido neste novo formato, mas até ao final do ano e nos seguintes, todos os Champanhes Bollinger passarão a adoptar o novo formato.
.
Mathieu Kauffmann, chefe de caves Bollinger, afirma: «a curvatura desta velha garrafa permite aproximarmo-nos dos benefícios de uma versão magnum, pois para além da forma mais elegante e atractiva, a conjugação entre o gargalo mais estreito e a base mais larga permite-nos preservar a qualidade do Champanhe por mais tempo».

Sem comentários: