ponto de ordem à mesa

O mundo gira e dá voltas. Teimosamente às voltas. Pensava que o joaoamesa.blogspot.com estava morto ou, pelo menos, em estado de coma. Ou pior, sem qualquer sinal vital, ligado à blogosfera por nostalgia e arquivo. Mal morto, o blogue mantém o endereço, mas muda de título.

quinta-feira, novembro 08, 2012

Encontro com o Vinhos e Sabores a partir de hoje na Junqueira

A Revista de Vinhos organiza o «Encontro com o Vinho e Sabores», que acontece pelo 13º ano consecutivo. O evento, que se inicia hoje, conta com mais de 350 produtores de vinho, queijo, presunto, enchidos e azeite. O público em geral pode visitar a mostra entre até domingo, entre as 14h30 e as 20h00. A segunda-feira está reservada a profissionais.

quinta-feira, novembro 01, 2012

Encostas de Penalva Tinto 2009

Há uns anos bati nesta referência (recorde aqui). Passados cinco anos depois desse texto e cinco colheitas depois, voltei a testá-lo. O resultado não tem nada a ver. Soube depois, mudou o enólogo. E quem é? António Narciso, uma das pessoas que está a mostrar que o Dão é uma grande região.
.
Não é um grande vinho, nem é suposto que seja. O preço nem sempre quer dizer o que aparenta, mas neste tenho de revelar: não chega a quatro euros. Dei-os por bem gastos. Para o dia-a-dia está muito bem.
.
À época, a crónica valeu-me uma maçadora troca de comentários. Desta vez, só espero que não me venham dar beijinhos… tanto também não.
.
.
.
Origem: Dão
Produtor: Adega Cooperativa de Penalva do Castelo
Nota: 3,5/10