quarta-feira, agosto 08, 2012

Folha do Meio 2011

Como dizem os miúdos do hip hop: rula! Paolo Nigra rula! É um mestre de quem gosto muito, até porque foi quem me espicaçou o gosto enófilo… já gostava, mas meteu-me a gostar mais. É motivo bastante para lhe ficar grato para a vida.
.
Pois este branco alentejano é fresco e suave, escorrega que é maravilha. Elegante como o seu enólogo. António Chaparro, que conheci outro dia, é outra simpatia. O primeiro Folha do Meio que testei foi o da colheita de 2009 e gostei.
.
Se a memória não me atraiçoa, este 2011 está mais fresco e sedutor. Gosto nele os citrinos; limão e lima, talvez um pouco de casca de laranja. Na boca é também fresco e perigosamente guloso.
.
Quando o provei detectei, com felicidade, que não havia aquelas nhoquices do antão vaz… fui ver o rótulo e tcharã: não há mesmo dessa coisa, só mesmo arinto e fernão pires. É que além de não achar graça ao antão vaz ainda há a melguice da moda nos brancos alentejanos. Para mim, o arinto tem uma classe e aqui está maravilha!
.
.
.
Origem: Regional Alentejano
Produtor: Terrenus Veritae
Nota: 7/10
.
Nota: Este vinho foi enviado para prova pelo produtor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Completamente de acordo. Excelente vinho.