quarta-feira, agosto 08, 2012

Confraria de Santiago dos Perdigões





















A Comissão Vitivinícola do Alentejo organizou um conjunto de viagens de jornalistas à região, para dar a conhecer produtores e atractivos turísticos. Fui um dos convocados e gostei muito. Uma das adegas visitadas foi a da Granacer, em Reguengos de Monsaraz.
.
Dessa visita vai haver registo do Poliphonia Signature no blogue A Glass of Portugal, integrado no site, acerca do nosso país em língua inglesa, Portugal Daily View, em que me encontro a colaborar. Já devia estar publicado, mas as férias tiveram efeito no ritmo das traduções...
.
O Monte dos Perdigões, casa da Herdade com o mesmo nome, mas que foi vendida ao Esporão, é giro! Gostei da homenagem que o proprietário, Henrique Granadeiro, fez a alguns dos seus trabalhadores. Pediu que os retractassem em azulejaria, quer como figuras mitológicas quer como figuras-de-convite.
.
Um brinde muitíssimo simpático foi o conjunto, de branco e tinto, de vinhos da Confraria de Santiago dos Perdigões. No rótulo o nome do presenteado. Sim, tive direito ao meu nome no rótulo. Já me posso sentir importante.
.
Muito obrigado. A visita correu muito bem, a simpatia foi muita e os vinhos eram óptimos!
.
A foto é que é péssima!

Sem comentários: