quinta-feira, fevereiro 02, 2012

João à Mesa ganha prémio da Academia TWA

















– E o prémio para o melhor post do ano de 2011 vai para: … (ouvem-se rufos) … Esteva 2010, do blogue João à Mesa, publicado por João Barbosa!
.
– (Um minuto depois, em palco) Obrigado minha gente, estou sem fôlego e nem sei o que dizer. Pensei sempre que nunca iria ganhar um prémio destes, escolhido pela Academia da blogosfera vínica… quero agradecer em primeiro lugar à minha mãe, ao meu pai, ao meu mano, à minha mana, às minhas primas todas, aos meus primos todos, às minhas três gatas, à minha prometida cirrose hepática...
.
– (João Barbosa levado em braços pelos seguranças, pois nunca mais se calava, mas que mesmo assim continuou a palrar) Quero agradecer também ao pessoal da minha repartição de Finanças, aos bancários da CGD da Praça do Chile, ao Senhor Coimbra e à Dona São, que me recebem as amostras quando não estou em casa, às senhoras da lavandaria da frente, às senhoras da lavandaria do lado, ao senhor Luís, que é merceeiro o merceeiro do prédio…
.
– (Pateada sonora) A sessão vai continuar agora com o prémio… (não interessa nada).
.
.
.
Pois é, a malta do fórum The Wizard Apprendice fez umas votações, e não às cegas, para «O melhor blogue», «O melhor blogue revelação», «O melhor jornalista/crítico de vinhos» e para «O melhor post».
.
«O melhor blogue» – Pingas no copo
«O melhor blogue revelação» – E tudo o vinho levou
«O melhor jornalista/crítico de vinhos» – Rui Falcão
«O melhor post» – Esteva 2010 / João à Mesa
.
Fiquei também contente pelo segundo lugar ex-aequo, com Luís Antunes, na categoria «O melhor jornalista/crítico de vinhos», apenas a uma nomeação para empatar com o primeiro… Esta não perdoo à Academia... 
.
E esta cena não deu presente material, nem dinheiro, nem estatueta, nem garrafa... fuinhas... facínoras... somíticos... canalhas... nem uma garrafa de Esteva...

6 comentários:

ricardo disse...

Acho que com este, já tens artigo para o melhor de 2012 :D
Parabéns!

Rita B. Maia disse...

Parabéns, João. Eu estava na gala, como redactora do E tudo o vinho levou... e posso assegurar que foi mesmo assim que aconteceu. O teu texto do Esteva não deixou ninguém indiferente. Todos nos lembrávamos deste texto e isso é notável! (Espero que a taça fique bem com os nossos cachecóis do Belém)

João Barbosa disse...

eheheheheheh

Carla Reis disse...

Vá... não havendo Conti, se pedires muito é capaz de receberes um drop stop e um aperto de mão...mas só se pedires muito :)

João Barbosa disse...

ahahahahahahah

Hugo Mendes disse...

Eh Pá! Referenciar este post para 2012, se faz favor!
Dois reparos. TWA pode ser uma academia, mas nunca será um Forum ( : P). E todos são convidados a integrar o grupo que fica aqui:
http://www.facebook.com/groups/thewizardapprentice/