terça-feira, janeiro 17, 2012

TRePA vence na China

O TRePA tinto 2007 foi distinguido como um dos melhores vinhos à venda no mercado asiático, informou o produtor em comunicado.
.
O galardão foi atribuído no âmbito do Ruby Award Top 100 Wines in China 2011, concurso promovido pela revista Wine in China. Com 89 pontos, este vinho de lote do Douro (Quinta do Pôpa) e Bairrada (Luís Pato) surpreendeu o júri, constituído por um painel internacional de críticos, integrando assim o Top 100-2011.
«Este é um vinho que surge da concretização do sonho de Luís Pato (enólogo da Quinta do Pôpa), ao combinar uvas do Douro e da Bairrada. O ‘TRePA’ combina a casta Tinta Roriz, proveniente de um dos vinhedos de letra A da duriense Quinta do Pôpa, com a potente baga da Vinha Pan», lê-se no texto oficial.
.
O nome TRePA derivou da junção de TR (Tinta Roriz) e PA (vinha Pan), tendo a sua expressão visual na mistura das duas tonalidades das uvas respectivas. Em Portugal é possível encontrarem-se ainda à venda algumas garrafas de ‘RePA tinto 2007, «muito embora, no nosso país este vinho seja comercializado com o nome PAPO, estando para breve o lançamento da nova colheita (2008)».

Sem comentários: