segunda-feira, janeiro 30, 2012

BSE 2011

Esta marca é um clássico. Tem ao longo dos anos alegrado os verões e o tempo quente. O que tem de mais notável é a complexidade num vinho deste preço, fruto duma sábia conjugação de castas.
.
Há anos que não bebia um. Há uns três meses fui jantar a casa do Viriato e da Sandra, que me serviram um da colheita de 2010. Surpreendi-me pela qualidade fresca revelada. Não é um grande vinho, mas é uma aposta descomplicada e descontraída. Sinceramente, apreciei.
.
Chegou-me há dias a casa a nova colheita, referente a 2011. Se fosse um peixe ainda saltitava de vivo no balcão da peixaria.
.
No nariz revelou-se tropical, mas, graças a Deus, sem a «porcaria» do maracujá, que é fruta que me encanita, sobretudo no vinho. Tem a frescura do ananás e a gordura da banana. Na boca é muito fresco, suave, fácil.
.
.
.
Origem: Regional Península de Setúbal
Produtor: José Maria da Fonseca
Nota: 5/10
.
Nota: Este vinho foi enviado para prova pelo produtor.

Sem comentários: