quarta-feira, março 30, 2011

Cavalo Maluco 2007

Patacum, patacum, patacum, patacum, patacum… etc (este é o barulho do bater dos cascos dum cavalo a galope. Montado vai o chefe dos Oglala Lakota, do povo Sioux, Cavalo Maluco… ok, estou a viajar na maionese!...

.

Já por aqui escrevi sobre uma outra colheita desta referência, pelo que me vou poupar a fazê-lo novamente… ok, deixo um link para os preguiçosos que o queiram ler

.

A touriga franca reina no lote, onde aparecem também a touriga nacional (que já começa a enjoar) e a petit verdot. Sou suspeito, gosto muito de touriga franca. Feita a declaração de interesses tenho a dizer que este ultrapassa o simples facto de ter essa linda casta.

.

Agora o beguegueu do costume: o nariz revela fruta preta, especiarias, chocolate preto e minério; na boca mostra bem os taninos (que seduzem), elegância e frescura, com final longo. Já disse!

.

.

.

Origem: Regional Terras do Sado

Produtor: Herdade do Portocarro

Nota: 8,5/10

1 comentário:

Jojojoli disse...

Tive a oportunidade de o provar no último Adegga Wine Market e foi dos meus favoritos. Outro vinho deste produtor que fiquei com a melhor das opiniões foi o Anima.

Cumprimentos,