sábado, janeiro 23, 2010

Inevitável 2005

Com este entra-se numa fase superior de luta. Se alguns vinhos ficaram fora do meu perfil favorito, este caiu-me no goto. Já a colheita anterior teve a mesma nota. Repete-se o sete e meio, na minha escala estrambólica que vai até 10.
.
Como é apanágio da casa, este vinho fez-se para se beber e para beber com agrado. Não há complicações. Gosta-se e pronto. Nisso são eles directos. Acho bem. É guloso, deixa-se ir com facilidade, mas exigindo que se saboreie demoradamente. Bom para se ir conversando com ele, enquanto se comem uns pezinhos de coentrada (hoje estou com esta dos pezinhos).
.
Floral, mais uma vez. Um ramalhete de tons escuros: ameixa, cacau e tabaco, especiarias (eventualmente uma fina linha de cravinho)… até talvez uma pitada de café. Fresco. Guloso. Bom corpo, enche bem a boca. Final feliz.
.
.
.
Origem: Regional Alentejano
Produtor: Casa Santa Vitória
Nota: 7,5/10

Sem comentários: